NOTÍCIAS

18-MAI-2017

18 de maio: Pilões na Campanha Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual.

#AssistênciaSocial POR SABINO 18 DE MAIO DE 2017
Pilões na Campanha Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual.
A Prefeitura de Pilões/RN, através das Secretarias de Cidadania, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Escolas Municipais e Estaduais; realizaram a semana de atividades voltadas para a proteção das nossas crianças e adolescentes.
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes.
É um momento de luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Todos têm que defender diariamente os direitos de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
Durante a semana foram definidas ações e intervenções nas Escolas Municipais e Estaduais, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, distribuição de materiais informativos, panfletagem em ruas e órgãos do município, blitz na saída e entrada da cidade e uma caminhada saindo da Escola Municipal Joana Dantas de Moura até a Pré-Escola Municipal Magna Rodrigues Bezerra e em seguida por algumas ruas da cidade até a praça de eventos, onde houve apresentação cultural. Antes do término do evento foi oferecida a oportunidade ao Prefeito Municipal, Cícero Sabino Neto, pessoa que além de participar ativamente da campanha, deu total apoio a realização sem medir esforços. Com a palavra o mesmo expressou a tamanha importância daquele evento e de todos que se engajarem na campanha em defesa de nossas Crianças e Adolescentes, onde todo pais se mobiliza.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído pela Lei /federal 9,970/00, no dia 18 de maio, e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente no território brasileiro.
Prefeitura Municipal de Pilões, Trabalhando pela Nossa Terra.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pilões Há 330 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Cultura Há 1 ano(s)

CADASTRO CULTURAL DE PILÕES

CADASTRO CULTURAL DE PILÕES

#pilões Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#pilões Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#pilões Há 3 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

#pilões Há 3 ano(s)

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionado

#Cultura Há 3 ano(s)

Segue até 14 de agosto o cadastramento de agentes e trabalhadores da cultura de Pilões.

A Prefeitura de Pilões, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realiza até o dia 1 [...]

#pilões Há 3 ano(s)

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito